5 benefícios do pilates na gestação

Olá pessoal, tudo bem? para quem não me conhece ainda, sou a Melina e hoje vou falar um pouco sobre os 5 benefícios do pilates na gestação. É sabido que são vários os benefícios do pilates durante a gestação, hoje vou citar alguns.

Melhora a qualidade do sono: frequentemente escuto as futuras mamães falarem que não conseguem dormir direito, que todas as posições incomoda principalmente no final da gestação, quando a barriga já está muito grande. O pilates ajuda no relaxamento e na sensação de bem estar, liberando mais endorfina e ajudando a ter um melhor sono.

Aumenta a resistência muscular e auxilia no controle de peso: os quilinhos a mais que acabam aparecendo durante a gestação deixa a mulher mais lenta e se sentindo mais pesada, o trabalho muscular realizado no pilates fortalece toda estrutura corporal, garantindo maior resistência e força física.

A melhora da condição circulatória: isso faz com que reduza os inchaços que são comuns da gravidez.

Orienta posicionamentos mais confortáveis da coluna: devido ao crescimento da barriga o centro de gravidade da mulher se desloca para frente, isso causa muitas dores na lombar. Os exercícios no pilates ajuda a fortalecer a coluna e abdomen, melhorando a postura sem comprometer a lombar.

Prepara para o parto: o assoalho pélvico musculatura responsável por diversas funções, desde a continência urina e fezes ate sustentação de órgãos, mas durante a gestação ela é responsável pelo parto. No pilates usamos muitos exercícios para o fortalecimento dessa musculatura, para que a mulher possa ter uma menor percepção de dor durante o parto e uma recuperação mais rápida.

Ainda tem dúvida se você irá praticar pilates durante a sua gestação? continue acompanhando nossos posts e deixe seu comentários.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *