Na hora de pensar em uma atividade física associamos a ela nossa saúde e auto- estima, sempre focados no físico. Quando realizamos uma atividade física ocorre liberação da serotonina (substância  do humor e do prazer), há uma diminuição do estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais. Mas, além desses benefícios, os exercícios podem   melhorar a relação a dois. O pilates é um ótimo aliado, pois, trabalha especialmente os músculos da região pélvica (quadril) e abdominal  muito usados durante o sexo, ajuda na sustentação e na durabilidade da relação.  Os exercícios também oferece um condicionamento respiratório bastante intenso,melhorando a capacidade pulmonar, são realizados com a respiração correta e suave, melhorando a concentração e aumentando da resistência.

A flexibilidade da parte de trás das costas e pernas, que proporciona maior mobilidade das articulações (postura correta  e quadris mais soltos) também ocasiona uma melhor movimentação durante o ato sexual.

Na mulher, o pilates focaliza o  trabalho  de  fortalecimento do abdome, assoalho pélvico e adutores.

Já no homem, é priorizado o fortalecimento de membros superiores e abdominais, que são os grupos musculares mais requisitados durante o ato sexual.  Sem esquecer  da melhoria do estresse e do condicionamento cardiorespiratório, pois, segundo as pesquisas, são os fatores que mais interferem no mau condicionamento sexual.

Algumas mulheres sofrem o relaxamento da musculatura pélvica após a gravidez ou no período da menopausa, o que pode reduzir o prazer na hora da relação. Esse problema, que pode ocorrer devido as alterações hormonais e ao próprio parto, deve ser contornado com exercícios focados no fortalecimento pélvico

O problema da disfunção erétil muito temida pelo homens ,que a causa desse problema é a diminuição da circulação sanguínea no interior dos corpos cavernosos do pênis no momento da excitação sexual (seja por fatores psicológicos ou físicos). Como o pilates requer uma respiração profunda que, aliada concentração, oxigena o sangue e os músculos mais rapidamente, propiciando melhor desempenho sexual.

Beleza & Saúde - Submarino.com.br

3 Responses to “Pilates melhora a vida sexual”

  1. Ananda disse:

    muito boa essa sua reportagem amiga…

  2. Neida Marisa Santos. disse:

    Pilates é tudo de bom…recuperei a forma depois de nove quimioterapia,não tenho mais dor,ea depressão que faz parte do paciente com CA, também foi embora.abraços..

  3. Eii Neide, fico feliz em saber que vc foi forte e superou todas essas dificuldades e que o pilates foi um grande aliado nessa sua batalha.
    Obrigada mais uma vez pelo comentário, continue praticando pilates e visitando nosso site! =)
    bjOO

Leave a Reply