Olá pessoal,

Hoje decidi escrever este post, devido nos últimos meses eu ter recebido muitos e-mail de pessoas reclamando de dores na coluna após as aulas de pilates.

A principal pergunta é: Você está fazendo os exercícios corretamente???

Aqui embaixo vão algumas dicas do que você deve ficar atento nas aulas de pilates para não se machucar:

  • Fique atento a sua postura, não fique encurvada para frente nem com o bumbum muito empinado, pois isso pode acarretar dores na região das costas;
  • Mantenha o abdômen contraído durante a realização dos exercícios, como se você estivesse “segurando o xixi”;
  • Respire, puxe o ar para se preparar antes de começar o exercício e solte o ar durante o movimento;
  • Faça alongamentos no seu limite, sem exagero;
  • Peça o seu instrutor que lhe oriente durante toda a atividade, isso é de total importância para obter bons resultados em sua atividade.

 

Essas dicas são básicas, mas serve para qualquer modalidade do pilates desde o mais lento ao mais rápido, afim de não gerar dores e lesões após suas aulas de pilates.

Caso as dores continue, procure outro profissional habilitado em pilates ou um médico para investigar a causa da dor. O importante é você se exercitar!

Obrigada a todos que me enviaram e-mail com duvidas.

Abraço

Melina Caniçali

 

Beleza & Saúde - Submarino.com.br

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