JOSEPH PILATES

Joseph Hubertus Pilates nasceu em 1880 na Alemanha, na infância sua saúde era frágil, sofreu de asma, bronquite, raquitismo e febre reumática.Quando era adolescente, tornou-se autodidata aprofundando seus conhecimentos em anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina chinesa.

Em 1912, este jovem praticou boxe e foi artista de circo. Em 1914 quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial ele foi recluso no campo de concentração onde atuou com enfermeiro e desenvolveu exercícios para manter a si e aos companheiros saudáveis.

Finalizado a  guerra, ele desenvolveu seu método chamando a atenção de diversos membros da sociedade, como dançarinos, lutadores de boxe e até mesmo a polícia de Hamburgo, onde ele foi convocado a treinar os policiais.

Em 1926, na viagem de navio de Londres  para Nova York, Pilates conheceu a enfermeira Clara, onde mais tarde se casaram e decidiram abrir um estúdio juntos.

Joseph Pilates faleceu em 1967 com 87 anos, devido ao incêndio em seu estúdio, na tentativa de salvar seus equipamentos, ele inalou grande quantidade de gases tóxicos.

Beleza & Saúde - Submarino.com.br

Leave a Reply