Alongamentos em casa

Olá pessoal, devido à vida sedentária e o estresse diário, deixamos de lado a nossa saúde, o nosso corpo sofre com posturas inadequadas e com a falta de atividade física.

Mesmo com a correria do dia a dia não deixe de alongar, pois assim evitará futuras lesões e ganhara mais flexibilidade. Por isso separe 30 minutos do seu dia e alonge.

 

 

1) Dobre o pescoço levando o queixo em direção ao peito. Em seguida, com o pescoço reto, faça uma rotação de um lado para o outro. Por fim, dobre o pescoço para um lado e para o outro, levando a orelha em direção ao ombro. Faça cinco repetições de cada movimento, lentamente e com pausas para alongar a região.

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………………………

2) De pé, com as pernas separadas na linha dos ombros e o abdômen contraído, desloque o quadril para o lado esquerdo, enquanto leva o braço esquerdo acima da cabeça. Repita o movimento para o lado direito. Faça dez repetições do exercício lentamente, alternando os lados.

 

 

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………………………

3) Deite-se de barriga para baixo. Em seguida, apoie as mãos no chão, na linha dos ombros, e estique os braços, fazendo com que as costas formem um arco. Não use os músculos das costas para realizar o movimento. O corpo deve ser sustentado pelos braços. Faça dez repetições lentamente e sem sobrecarregar as costas.

 

 

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………………………

4) Deitado de barriga para cima, dobre o joelho direito e abrace a perna, levando a coxa em direção ao peito. Segure por 30 segundos. Em seguida, faça o mesmo com a perna esquerda. Por fim, junte as duas. Faça duas séries.

 

 

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………………………

5) Deite-se e estique a perna direita para cima. Em seguida, segure uma toalha, deixando cada ponta em uma mão, e passe-a sobre a sola do pé que está no alto. Use o tecido para ajudá-lo a forçar a coxa em direção ao peito. Segure por 30 segundos. Repita o movimento com a outra perna. Faça três séries.

 

 

 

 

 

 

 

Beleza & Saúde - Submarino.com.br

Comments are closed.