Menos de 15% praticam atividade física com regularidade

Não é novidade que os brasileiros estão cada vez mais sedentários. O surpreendente é o resultado de mais uma pesquisa, publicada pelo Estadão, sobre o tema.

O Ministério da Saúde divulgou que apenas 14,7% dos brasileiros praticam atividades físicas com a regularidade. A prática regular de atividades físicas é definida pela Organização Mundial da Saúde – OMS como 30 minutos diários de atividades físicas, cinco vezes por semana.

O estudo também mostra que chega a 16,4% o índice de sedentarismo no país – percentual de pessoas que não fazem nenhuma atividade física (nem mesmo durante o deslocamento para o trabalho ou na limpeza da casa).

Nos períodos de descanso, os dados indicam que é a televisão o que mais distrai o brasileiro – 25,8% dos adultos passam pelo menos três horas em frente à TV durante cinco dias da semana ou mais.

Lazer Sedentário

Para Deborah Malta, Coordenadora Geral de Doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde, os níveis representam um alerta, sobretudo se for considerado o baixo consumo de frutas e hortaliças e a elevada ingestão de carnes gordurosas e refrigerantes.

E você? Vai ficar parado em frente a esse computador, só acumulando gordura e chamando doenças?
Movimente-se! Retorne à vida e a saúde!

Beleza & Saúde - Submarino.com.br

Leave a Reply