O verão chegando e nada melhor do que variar nos exercícios, nas academias e clinicas de todo o Brasil esse tipo de aula já está bombando, por serem divertidas e ótimas para esculpir o corpo.

Confira a nova modalidade sugerida nas academias e clinicas.

Flex ball

A aula é dinâmica e cansativa, trabalha membros superiores, inferiores e muito abdômen. Os movimentos realizados é uma junção de pilates + ioga, que desenvolve o equilíbrio, a consciência corporal, flexibilidade, alongamento, alinhamento postural e força muscular.

A Aula são realizada com uma bola de borracha de tamanho pequeno e médio, tendo uma duração de 50 minutos cada aula. O gasto calórico pode chegar à 200 kcal por hora.

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Novidades no pilates

Como sabemos o pilates funciona para melhorar a postura, definir o corpo, afastar dores e ainda aliviar o stress. Os praticantes do método acompanham as novidades sobre a modalidade, sabendo elogiar e criticar quando as aulas se tornam monótona e lenta demais.

Então vai a dica de outras modalidades associado com o pilates

Pilates+Jazz+Boxe: A aula dura 45 minutos e trabalha força, resistência aeróbica, flexibilidade e equilíbrio, queimando cerca de 400 calorias.

Pilates+Plataforma vibratória: Na plataforma vibratória, abdominal, elevação pélvica, prancha e outros exercícios do pilates ficam mais intensos e aceleram o ganho de tônus muscular.

Pilates walker: Imagine fazer pilates andando na esteira. É essa a ideia da técnica criada pela fisioterapeuta Barbara Reginato, de Rio Claro (SP). Do umbigo para baixo, você caminha; para cima, exercita os braços e o tronco usando toning  ball, faixa elástica e fitness circle, sempre com o abdômen ativado e as escápulas contraídas, regra no pilates. O gasto calórico pode chegar a 35% mais alto do que a caminhada.

 

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Para praticar o pilates é necessário escolher a roupa ideal, que seja confortável e adequada para a prática do pilates.

O pilates é uma atividade que traz diversos benefícios como: Flexibilidade, alongamento, fortalecimento muscular, tonicidade , dentre outros. Por ser uma técnica que gera bem-estar, exige uma atenção maior no uso adequado de suas roupas.

  1. Escolha uma roupa justa mais confortável, não pode ser larga, pois atrapalha a visualização do instrutor caso precise corrigir algum exercício;
  2. Evite roupas com muito decotes, devido ao excesso de movimentos que irá realizar;
  3. Use apenas brinco pequenos, nada de acessórios exagerados que atrapalhem;
  4. Mantenha o cabelo preso, isso evita riscos de se machucar ou atrapalhar durante a aula;
  5. Lembre-se que os exercícios são realizados sem nenhum calçado, há pessoas que preferem usar meias próprias para o pilates, já que são antiderrapante.

 

 

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A plataforma vibratória pode acabar com a minha celulite?

Sim, tudo vai depender do grau de celulite, se você percebe que a superfície da região é lisa quando está deitada ou em pé, são vistas apenas quando a contração muscular ou quando a pele é apertada, esse trata de um caso de grau 1. O caso de grau 1 é mais fácil de tratar e quando mais cedo começar a cuidar da pele, menos celulite irá ter. A plataforma pode ajudar bastante na redução da celulite. O protocolo é simples, basta fazer em média 3 vezes na semana durante 30min é você irá ver resultado no segundo mês de atividade. Por isso não perca tempo comece logo a plataforma e veja sua celulite melhorar.

* Dica de posições na plataforma vibratória

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Dieta da segunda-feira

 

Começamos a segunda-feira pensando em fazer dieta, depois dos abusos do fim de semana que podem fazer você engordar até 2 quilos derrente, por isso começamos a semana controlando as calorias.

Recomendo uma alimentação leve, com bastante verde e bastante exercício físico, que tal começar uma atividade nova? O pilates pode ser uma ótima opção, realizando duas vezes na semana irá complementar sua dieta, ou fazer 15min 3 vezes na semanas de plataforma vibratória, ou ainda uma atividade mais simples e econômica como a caminhada durante 30min já é válido.

Vamos animar pessoal, o verão ta chegando!

Obs: sujestão de dieta

No café da manhã e intervalos – sugiro frutas, cerais, queijo branco ou suco de couve batida com maçã e água, por exemplo.

No almoço e no fim do dia – prefira saladas e sopas, evite as carnes gordurosas.

* Modere no sal;

* Beba bastante água.

Agora é só começar a dieta da segunda-feira =)

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Olá pessoal,

Hoje decidi escrever este post, devido nos últimos meses eu ter recebido muitos e-mail de pessoas reclamando de dores na coluna após as aulas de pilates.

A principal pergunta é: Você está fazendo os exercícios corretamente???

Aqui embaixo vão algumas dicas do que você deve ficar atento nas aulas de pilates para não se machucar:

  • Fique atento a sua postura, não fique encurvada para frente nem com o bumbum muito empinado, pois isso pode acarretar dores na região das costas;
  • Mantenha o abdômen contraído durante a realização dos exercícios, como se você estivesse “segurando o xixi”;
  • Respire, puxe o ar para se preparar antes de começar o exercício e solte o ar durante o movimento;
  • Faça alongamentos no seu limite, sem exagero;
  • Peça o seu instrutor que lhe oriente durante toda a atividade, isso é de total importância para obter bons resultados em sua atividade.

 

Essas dicas são básicas, mas serve para qualquer modalidade do pilates desde o mais lento ao mais rápido, afim de não gerar dores e lesões após suas aulas de pilates.

Caso as dores continue, procure outro profissional habilitado em pilates ou um médico para investigar a causa da dor. O importante é você se exercitar!

Obrigada a todos que me enviaram e-mail com duvidas.

Abraço

Melina Caniçali

 

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O dia começa agitado, o despertador tocando, o café da manhã se torna um fast food… imagine só como será o almoço. Então saio de casa, Trânsito… Trânsito… Trânsito, ufaa chego ao trabalho “pressão 24hs”… então o dia acaba e volto para casa… Trânsito… Enfim comer e dormir.

Que estresse! Essa é a rotina de 99% da população, não existe qualidade de vida, sem atividade física regular e alimentação saudável. Por isso fiz uma lista com 10 maneiras de vocês tentarem eliminar o estresse. Continue lendo… »

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A busca pelo bem-estar físico e mental vem aumentando gradativamente, as pessoas querem se cuidar e buscam diferentes atividades para obter os resultados desejados.

Surgi no mercado mais uma modalidade de atividade fisica  à  associação do pilates com a plataforma vibratória,  uma combinação que está tendo resultados positivos nas clinicas, empresas, academias e agora nos condomínios. Continue lendo… »

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Além da crescente procura pela prática do Pilates em Academias, Estúdios e Clínicas de Fisioterapia, observa-se uma nova demanda que vem surgindo e tem tudo para emplacar de vez. As empresas tem aumentado o interesse por Pilates no ambiente de trabalho, dando origem a uma nova modalidade, o “Pilates in Company”. Continue lendo… »

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